(84) 4008-9490 Seg-Sex das 8h às 18h

contato@atijuridico.com.br

SIJAF

Blog da ATI

Controle dos prazos processuais com o SIJAF

O melhor controle dos prazos processuais e do tempo é uma das principais atividades inerentes a atuação do advogado. Demanda que se apresenta tanto para atividades corriqueiras do cotidiano da advocacia, como as diligências. O que exige dos advogados o desenvolvimento de habilidades de planejamento e controle do tempo relacionadas ao trâmite dos processos, como: reuniões, elaboração de peças, audiências, entre outas; desde o início de um processo até seu encerramento.
O controle dos prazos processuais é um dos pilares da qualidade do serviço do advogado. Uma atividade atrasada ou prazo perdido, pode ocasionar a elevação das custas processuais, desvalorização da imagem do profissional, atritos com o cliente ou mesmo a perda de uma ação.
Na atualidade, somente uma boa disciplina por parte do advogado não é suficiente para impedir o descontrole das atividades em um escritório que cresce, as quais podem provocar danos irreversíveis para a organização. Contudo, existem ferramentas para auxiliar os advogados, os softwares jurídicos de gestão.

Como o SIJAF pode ajudar no controle dos prazos processuais?

O software jurídico de gestão SIJAF possui mecanismos de controle dos prazos processuais e do tempo que servem aos advogados, provendo um melhor controle de todas as atividades relacionadas a gestão do escritório de advocacia, tais como:
  1. Controle das reuniões, audiências e prazos com possibilidade de avisos por e-mail;
  2. Total integração e controle dos eventos relacionados aos processos, com visão prática e simples dentro do processo e na agenda de eventos;
  3. Relatórios para montar cenários de controle e planejamento das ações do advogado e escritórios em períodos de tempo diário, semanais, mensais ou trimestrais;
  4. Indicativos em relatórios da representatividade, em valor de ações, por evento para controle da criticidade;
  5. Agrupamento de eventos por cliente para aferição do tempo despendido mostrando o detalhamento das ações realizadas;
Destacamos a importância da gestão para a melhor execução das atividades do escritório de advocacia, pois a partir dela (a gestão) será possível fazer o devido controle dos prazos processuais, assim como aferir se os objetivos e metas previamente estabelecidos estão sendo contemplados na execução das atividades diárias, fazendo adequações sempre que necessário.
Gerir demanda tempo e envolvimento de todos da organização, seja em um escritório de pequeno ou grande porte. A busca por habilidades e ferramentas de gestão para construir estratégias de ações mais apropriadas, objetivando atender cada situação que venha a se apresentar para cada tipo de ação e cliente irá agregar ao conhecimento técnico jurídico do advogado, somando para o sucesso da organização.
O SIJAF foi desenvolvido a partir de uma filosofia que busca apoiar o advogado que pensa no exercício da advocacia enquanto negócio e foca na construção de resultados mensuráveis e rentáveis para o mesmo. Além do controle dos prazos processuais, com o SIJAF é possível fazer a gestão completa e integrada do escritório, contemplando o financeiro, processual, administrativo e também dos documentos.
Conheça o software jurídico de gestão SIJAF: https://atijuridico.com.br/software…
Artigo escrito por Emmanoel Monteiro, Sócio e Diretor de Tecnologia da ATI Jurídico.
Também estamos presente no  icone-google-plus IconeFacebook iconeInstagramicone-app-linkedin

 

Deixar uma Resposta



POCKET JURÍDICO