(84) 4008-9490 Seg-Sex das 8h às 18h

contato@atijuridico.com.br

SIJAF

Blog da ATI

Saiba como fazer o controle dos prazos processuais de forma eficiente

Como fazer o controle dos prazos processuais
O controle dos prazos processuais é uma das principais atividades dos advogados. A qual exige o desenvolvimento de habilidades específicas, como administração do tempo. Uma vez que também cabe aos advogados participarem de reuniões, elaborar peças, diligenciar processos, entre outros tantos afazeres. Cenário perfeito para que os prazos se percam em meio ao furacão da rotina.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, o controle dos prazos processuais é um dos pilares para medir a qualidade do serviço do advogado. Pois vejam bem, uma atividade atrasada ou prazo perdido, pode ocasionar a elevação das custas processuais, desvalorização da imagem do profissional ou mesmo a perda de uma ação, em todos os casos, gera desgaste com o cliente.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos percebido na atualidade, que somente uma boa disciplina dos advogados não basta para evitar a perda de um prazo. Ainda mais, se considerarmos todas as demandas citadas em um escritório em franco crescimento. Para agravar o problema, muitos advogados não fazem uso de qualquer ferramenta para controle dos prazos, quando muito usam uma agenda ou planilha do Excel.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contudo, existe no mercado ferramentas que auxiliam no controle dos prazos processuais, tornando o processo mais seguro, prático e ágil.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como um aplicativo pode ajudar no controle dos prazos processuais?

O aplicativo em questão é o Pocket Jurídico, disponível para iOS e Android. O Pocket entrega as publicações em tempo real, para todo o Brasil O advogado pode optar por receber as publicações em nome próprio ou de terceiros, por exemplos se desejar receber as publicações em nome de um cliente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pocket Jurídico garante a retaguarda mínima e necessário que o advogado recém-formado e autônomo precisam. Uma vez que muitas publicações trazem consigo os prazos processuais, e fatais para os advogados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Pocket Jurídico ainda permite:

  • Agendar compromissos e prazos na agenda do seu dispositivo a partir das publicações. Ou seja, você pode criar compromissos na agenda do seu celular relativos à publicação recebida;
  • Compartilhar as publicações por e-mail, WhatsApp e demais redes sociais. Assim, o seu cliente, sócio e demais interessados na publicação informados. Imagine proporcionar ao cliente receber pelo WhatsApp a notícia que ele tanto esperava. Com o Pocket isso é possível;
  • Fazer anotações na publicação recebida, tornando mais fácil a identificação do processo a qual ela pertence/
  • Localizar suas publicações fazendo listas das publicações oriundas do mesmo processo;
  • Receber as publicações também por e-mail (opcional ao usuário).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esperemos que as informações sejam úteis e facilitem o exercício da advocacia.
O artigo foi escrito por Pedro Motta, gerente de marketing da ATI Jurídico.

 

Deixar uma Resposta



POCKET JURÍDICO